quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

João (Garantias) Ferreira

Eles estão a trabalhar bem, não haja dúvida alguma. E o Sr. Vítor Pereira continua descaradamente a brincar connosco e com o futebol. Depois de, logo após os acontecimentos da Luz, ter nomeado o Sr. João (Garantias) Ferreira para o Académica-Porto da Taça da Liga, sendo este árbitro a principal testemunha ou acusador dos acontecimentos no túnel da Luz, caso esta semana resolvido com a "justiça" que conhecemos, vem agora nomea-lo para o jogo sporting-Porto!

Ora, quer na primeira nomeação quer nesta, havia muitos árbitros disponíveis, para assim se evitarem especulações ou condicionalismos. Mas não, o Sr. Vítor Pereira é também parte integrante do Apito Encarnado... e faz uma bela parelha com o Sr. Ricardo Costa.


Senão relembrem-se das seguintes escutas, nas quais o presidente do benfica, LFV preferiu este Sr. João Ferreira em detrimento de 4 árbitros internacionais que não lhe davam garantias...

LFV (Luís Filipe Vieira) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito...
VL (Valentim Loureiro) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?
LFV - A mim?! Foda-se, o António Costa? Foda-se! Isso é tudo Porto!
VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?
LFV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
VL - E o Duarte?
LFV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado.(...)
VL - Talvez o Lucílio, pá!
LFV - Não, não quero Lucílio nenhum!(...)
VL - E o Proença?
LFV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos foder!
VL - E o João Ferreira?
LFV - O João... Pode vir o João, esse dá-me garantias (...)

Palavras para quê? A palhaçada prossegue num estádio perto de si... até porque, curiosamente, o árbitro escolhido para o leixões-benfica é nada mais nada menos que SLB (Senhor Lucílio Baptista). Impecável...

3 comentários:

  1. Sintomas: delírios, mania da perseguição e fabulação.
    Diagnóstico: Mitomaníaco. A clubite aguda deste blogue transformou-se em doença crónica. Por humanismo devemos ter piedade do adepto que se perdeu na insanidade dos seus próprios argumentos. A equipa também não o ajuda e de um clima de euforia passou a uma depressão profunda.
    Profilaxia: repouso e esquecer o futebol nas próximas 9 jornadas.

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo, andou a esquecer o futebol durante anos... E agora, ainda sem ganhar nada, noto-o eufórico.

    Note ainda que, no final da época, podemos ter conquistado 3 dos 4 troféus nacionais. Mesmo assim achamos que será uma má época. Para vocês seria uma alegria imensa...

    ResponderEliminar