segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Eu acredito!

Depois do empate da "super-equipa" no sábado, diante do poderoso Setúbal, era obrigatório encurtar distâncias. No Dragão mandamos nós e a Naval apresentava-se como um adversário acessível, embora já se soubesse que viriam para tentar o empate fechando-se lá atrás até sofrer o 1º. Assim aconteceu...

Apresentamos um 11 sem surpresas, dadas as várias ausências por lesão e também por castigos. Tomas Costa jogou no lugar de Fernando e Bruno Alves regressou à equipa que comanda! Depois do jogo de terça-feira,
o nível estava elevado e neste jogo não conseguimos atingir o mesmo nível. Muito se deveu à atitude defensiva da Naval durante a primeira parte, apesar que nos primeiros minutos conseguiram chegar à nossa baliza. A partir dos dez minutos lá atinamos, o meio campo estava a funcionar bem, apesar de alguns passes errados de Belluschi, e as oportunidades começaram a surgir, com Falcao como protagonista, mas desta vez a falhar. A mais vistosa começou num cruzamento "de letra" de Belluschi e culminou com uma bicicleta de Falcao que saiu ao lado. Tínhamos intensidade e o golo iria aparecer mais cedo ou mais tarde. Era daqueles jogos em que bastava entrar o 1º para ficar resolvido. E o golo lá apareceu, já perto do intervalo, na sequência de um livre indirecto bem cobrado por Tomas Costa, que beneficiou ainda de um toque num defesa contrário para enganar o guarda-redes.

Para a segunda parte era obrigatório manter a toada ofensiva, mas foi a Nav
al que surpreendeu, pois tiraram o autocarro da frente da baliza e soltaram-se, conseguindo até assustar. Para dar mais consistência ao meio campo, lá entrou o habitual Guarin e conseguimos criar várias oportunidades, com destaque para uma perdida de Ruben Micael que rematou à malha lateral. Depois, valeu Helton que foi decisivo a evitar o empate... Tínhamos de fazer o 2º para tranquilizar e finalmente ele apareceu pelo inevitável Falcao. Um golo às três tabelas: Livre de Tomas Costa para o 2º poste onde apareceu B. Alves a assistir de cabeça para o poste contrário onde apareceu Falcao a voar...literalmente! Estava resolvido! Houve ainda tempo para mais um golo, de Varela - o superstar! Falcao dominou a bola na área, sem espaço, passou para fora da área, onde Varela só teve de puxar a perna atrás e disparar lá para dentro com toda a força... até pareceu fácil!


+
Alvaro Pereira: a jogar assim, ninguém se lembrará de Cissohko! Grande jogo do uruguaio, em especial na missão ofensiva onde parecia uma autentica locomotiva!
Helton: decisivo num momento chave do jogo. Evitou o empat
e e por isso merece este destaque.

-
Belluschi: mais apagado que no jogo de terça e apesar de ter estado bem em muitas acções, inclusive a recuperar bolas, falhou muitos passes.
Mariano: voltou ao nível habitual mas sem comprometer…


Vamos PORTO! Acreditem rapazes! O título é possível pois eles vão voltar a ceder...mesmo que ajudados!


Nota: Para desgosto de muita gente, alguns portistas inclusive, que andavam para aqui a dizer sistematicamente com todo o orgulho que a "super equipa" era a melhor a jogar em Portugal e que era muito justo irem na frente, ficou mais uma vez provado que n
ão basta merecer para se ganhar... é preciso ganhar por se merecer. E muitas vezes não tem acontecido com a "super-equipa", daí eu voltar a dizer que eles estão no lugar onde estão com muita ajuda dos árbitros... e fiscais de linha!

Ficam apenas dois exemplos bem recentes e em jornadas seguidas:

- benfica-Guimarães, em cima do intervalo, agressão de Javi Garcia na área. Expulsão perdoada, penalti por marcar que daria, eventualmente o 1-2 para o Guimarães;

- Setubal-benfica, já na 2ª parte, fora-de-jogo mal assinalado a invalidar golo do Setúbal que daria o 2-1.

Dois jogos seguidos em que ficariam a perder 2-1, mas os árbitros não deixaram!! Mais atrás, é bom não esquecer, entre outros, a maneira como nos ganharam e como ganharam ao Leiria e como empataram com Nacional...

16 comentários:

  1. Eu como portista so te faço uma pergunta mas tu es doente?????????
    Nós ganhamos e tu so falas dos lampioes?!?!E depois nao queres que te acusem de seres ANTI BENFIQUISTA PRIMÁRIO...

    ResponderEliminar
  2. Exactamente o problema é que ainda vais a 7 pontos... Mas entao não era o Braga o vosso adversário?!? Que eu saiba só jogam hoje?! Mas tu só falas no benfica porquê? Numa altura em que a tua equipa começa a justificar tu só falas do Benfica?! Sabes o quer dizer complexo de inferioridade???? És mesmo muito pequeno...
    O teu clube a jogar bem e a recuperar mas o que te dá gozo é o empate do slb...
    A diferença entre aqueles adeptos do Porto que tu atacas por reconhecerem merito ao benfica e tu é apenas uma "DESPORTIVISMO".
    E mais, ninguem te pode levar a sério então o resumo dos lances polemicos do setubal vs slb é um golo mal anulado ao setubal curioso...
    Para alguem te levar a serio e nao te acharem um pobre coitado que dorme e acorda a pensar no benfica tinhas que:
    Comentar a falta que dá o golo do teu clube?
    Comentar a mão do Zoro dentro da area?
    Comentar a falta dentro da area sobre o Di Maria e 2º amarelo para o jogador do setubal?
    E já agora porque eu não uso palas existe um golo legal para o setubal e um fora de jogo mal assinalado ao Neca que o isolava e em relação ao jogo do Porto embora ache que a falta que dá o golo foi marcada ao contrario a vitoria do Porto é JUSTISSIMA.
    Em relação ao jogo do Slb acho que o resultado é justo embora os muitos erros do arbitro.
    Por muito que queiras escamotear o Benfica tem melhor equipa que o Porto e tem na pior das hipoteses 4 PONTOS A FRENTE?! Por isso acho bem que acredites...
    E já agora uma pergunta se o slb acabasse continuavas adepto do porto?
    Bruno Alves Porto

    ResponderEliminar
  3. Então mas nao foi a tua equipa que perdeu com o maritimo com o braga e empatou com o belenenses e com o paços 2 vezes.
    O porque de tanta alegria do empate do slb?

    ResponderEliminar
  4. oh pedro,

    se tu em cada comentario que fazes so falas nos lampioes depois é natural que leves com eles.
    FALA MAIS DO NOSSO PORTO.

    lUIS SOUSA

    ResponderEliminar
  5. Eu percebo que vocês não queriam que se falasse do que se tem passado, mas não andamos a dormir...
    Não será normal eu falar do "vosso" empate? Se a única maneira de nós chegarmos à frente é com perca de pontos dos que vão na frente (braga também)... é só pensarem um bocado.
    Mas fiquei espantado como é que uma "super-equipa" tão gabada por aqui e por ali consegue empatar com uma equipa à qual deu 8...

    E vocês sabem muito bem a maneira como empataram, e como referi já são DOIS OS JOGOS seguidos em que DEVIAM TER FICADO A PERDER por 2-1, mas os árbitros não deixaram. Depois é panlti sobre o Di Maria? É claro... mas nessa altura já deviam estar a perder.
    Em relação ao mão do Zoro é brincadeira vossa, pois sabem muito bem que ele não teve intenção. Já vos fez o favor de vos dar o penalti no último minuto e ainda queriam mais... tá boa.

    Caros amigos, eu não reconheço mérito onde não há. Jogam melhor? Sim, há muito que não jogavam assim... mas isso não é tudo. Não adianta dizerem que tem melhores jogadores e que jogam muito quando há casos atrás de casos que vocês também têm visto...

    Gostavam que nós não reparássemos e fizéssemos de conta como faz a comunicação social, mas não... aqui não fazemos parte do BRANQUEAMENTO NACIONAL.

    ResponderEliminar
  6. Uma coisa fica de tantos comentarios,porquê estas visitas de benfiquistas primarios a um sitio azul e branco? será masoquismo? O ano passado e anteriores de quem falavam estes senhores?
    Um abraço
    Rui coutinho

    ResponderEliminar
  7. Bruno Alves Porto disse...
    "(...)em relação ao jogo do Porto embora ache que a falta que dá o golo foi marcada ao contrario(...)"
    Será que está a referir-se aquela falta identica à que o aimar sofreu no jogo em Leiria e que resultou em penalty a favor do benfica???

    Só perderam 1 ponto e já estão assim tão nervosos!? nem com o ponta de lança Ricardo Costa a golear Porto e Braga (os outros não vale a pena que não estão perto) e os líberos das bandeirolas ficam descansados???

    Pedro, que nunca te doam os dedos para escreveres as poucas vergonhas que os jornais branqueam, em prol da unanimidade nacional sobre o colosso decrépito da capital do império!

    ResponderEliminar
  8. Boas Pedro!
    Deves estar a pensar: Este gajo de 15 anos, que é a primeira vez que comenta o meu blog já me trata por Pedro? E é bom que penses assim. Porque a fazer análises (e postagens no geral) como esta, mereces que te chamem Excelentíssimo Senhor Doutor e Catedrático Filósofo do Futebol Pedro Miguel Silva.
    Não, não estou a brincar.
    Posso-te dizer que és sem dúvida um dos melhores analistas e o mais completo blogger do país. A cada dia que passa leio mais uma análise tua e fico constantemente agradado e feliz por saber que ainda há os verdadeiros portistas, tripeiros, dragões como é o teu caso.
    Mas o nosso Porto merece. E principalmente neste ano em que mesmo contra uma enorme maré de "lampiões tristes e sós" revoltados que descem ao mais reles e baixo dos níveis para impedir a afirmação da nossa supremacia (e a do primeiro classificado também), eu acredito que mais uma dobradinha não nos fugirá e tão bem que nos vai saber!
    Aconselho-te a ver este vídeo até ao fim. Não sei como é que estes camelos têm coragem para descer tão baixo. http://www.tvbraga.pt/article.php?cod=826&sec=15

    Vamos ao futebol mais propriamente.
    Ontem, e ao contrário daquilo que muitos julgavam, o FC Porto tinha reservado um grande teste que acabou por passar com distinção. Tive pena de não poder ocupar a minha cadeirinha que tanto gosto mas não deixei de ver o jogo obviamente. Este jogo com a Naval, equipa que já criou bastantes dificuldades na luz, e que só não saiu de lá com a vitória pelas razões que já se conhecem, era complicado e para aquele Porto que defrontou o Nacional e o Sporting, era importante ver se com equipas teoricamente mais fracas a classe se mantinha. Foi o que aconteceu embora tenha custado um pouco a começar mas é natural. Com uma pequena afinação, a coisa vai ao sítio. Penso que o Álvaro Pereira como tu dizes jogou bem mas precisava de treinar melhor os cruzamentos à entrada da área Ainda estamos a perder muitas bolas nos últimos dois, três toques antes de chegar à baliza, ou, na maior parte dos casos, ao Falcão! Em alguns casos, vi o Bruno Alves, que, por falta de trabalho na defesa, ainda foi lá à frente tirar uns cruzamentos e cabecear umas bolas.
    Acho que a equipa de jogo a jogo vinha a anunciar uma melhoria de rendimento e ontem foi a confirmação. A realçar a boa exibição de Tomás Costa, mais um golo do Falcão e um Porto de peito cheio a fazer brilhar a cidade. Assim nem a Liga nos apanha.

    Mais uma vez os meus sinceros Parabéns,
    Miguel Caeiro.

    ResponderEliminar
  9. Desportista? Quem eu? Eu ca sou é Portista

    ResponderEliminar
  10. Nem mais... e se querem ouvir e ler falar bem do benfica e das fugas à realidade/verdade, liguem-se no vosso canal, comprem a Bola, o Record e o Correio da Manha, leiam blogs vermelhos!! Aqui é que não!!
    O BRANQUEAMENTO que "vocês" desejam não é aqui que o vão encontrar...

    ResponderEliminar
  11. Não fosse terem mais um jogo, o Braga, com todo o mérito e apesar da pouca vergonha a que, também, tem sido sujeito, estaria isolado na frente.

    Tem sido um adversário digno e que nos merece todo o respeito. Aliás, qualquer Portista reconhece a justiça de, até ao momento, o Braga ser líder, dada a sua regularidade.

    Na realidade, têm um treinador muito melhor que na época passada, pelo que, não será uma total surpresa a campanha que até agora fizeram.

    A "super-equipa", que a comunicação social quer fazer crer, não tem assim tanta classe. Tem um treinador mediano (mas espalhafatoso...) e uma série de jogadores rotulados de craques que, embora saibam dar uns toques, não passavam de refugo para os clubes que anteriormente representavam.

    Também, não precisam de grandes jogadores! O importante é ter boas influências na Liga. Conseguem recordar-me quem afirmou isto?

    A nossa equipa está a crescer e há jogadores que (finalmente) se começam a afirmar. Afinal, temos suplentes à altura!

    Acredito que, unidos, contra tudo e contra todos, vamos chegar ao Penta.

    Força, Pedro. Está a desenvolver um excelente trabalho. Nunca deixe de denunciar a pouca vergonha a que todos assistimos, semana após semana.

    Já agora, permita-me um conselho: não passe cartão a esses pobres coitados, que nunca ganham nada e que vêm para aqui descarregar as suas frustrações. Compreendo que devemos sentir pena mas... eles que vão chatear o Vieira.

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. PORTO-0 ACADEMICA-1

    VIVA AO SPORTING UM CLUBE QUE AO CONTRARIO DO VOSSO NAO É CORRUPTO!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Oh ruimanuelfcp,

    EU QUERO -TE É CALADINHO VOLTA PARA AS ARVORES.

    SPORTING A CAMINHO DA FINAL DA LIGA EUROPA.

    CORRUPÇÃO DIZ VOS ALGUMA COISA???

    TENHAM VERGONHA NA CARA...

    TIAS O REI

    ResponderEliminar
  14. "A sorte premiou a incompetência e passamos aos Quartos-de-Final de um prova que é para ganhar. Não porque possa salvar a época, pois não salva, mas é melhor ganhar alguma tacita do que ficar a chuchar no dedo..."
    QUEM TE VIU E QUEM TE VE
    TIAS O GAY

    ResponderEliminar
  15. Tias o rei... ou um triste duque?... Nem te devia passar cartão ó pobre coitado.

    Estou-me a cagar para os blogs das sardoniscas e dos meninos levados ao colo. Porque será que esses tristes teimam em vir para aqui, tentar meter nojo? Sentem-se bem, no meio de campeões?

    ResponderEliminar