terça-feira, 7 de julho de 2009

Obrigado INCANSÁVEL LISANDRO!





Mais um excelente jogador que nos deixa... saudades.

Depois de, em 2005, ter chegado como um ilustre desconhecido, Lisandro Lopez tornou-se a mais importante referência do nosso ataque, ganhou lugar entre os eleitos da sua selecção e ajudou-nos a garantir títulos... muitos títulos! Chega a hora de partir depois da missão (bem) cumprida. Não tão comprida como todos desejávamos, mas a vida é assim. O dinheiro voltou a falar mais alto, pois também ele troca o FC Porto por um clube bastante inferior. Mas os euros pesam e quer Lisandro quer o Porto ficam satisfeitos com este desfecho.

O que pode o Porto fazer quando aparecem 24 milhões de euros (que poderão ser 28) em cima da mesa? Nada mais do que vender. Há negócios irrecusáveis e este era um deles, tanto mais que Lisandro já tinha mostrado a vontade de sair e nós por cá já estávamos fartinhos do seu empresário... E tendo em conta que a primeira abordagem do Lyon se ficou pelos 12 milhões, com o dobro o Porto não podia dizer que não. Tendo-nos custado 7 milhões e, depois de muitos jogos, golos, títulos e mais velho 4 anos ainda rende 24 milhões de euros, só pode ser (mais) um óptimo negócio.

E lá se vai o outro elemento da dupla que nos encantou. Vai para outro campeonato, para perto do amigo inseparável Lucho, mas tal como este, também Lisandro certamente nunca se esquecerá do clube a que tudo deu e dos adeptos que tudo lhe deram.
Perdemos um jogador de raça inigualável, arte e golos... foram 63 em 144 jogos pelo Campeão! Nunca conheceu outro lugar sem ser o 1º e, para além dos 4 campeonatos, leva ainda 2 Taças de Portugal e uma Supertaça.

Lisandro nasceu na Argentina, mas em campo parecia um rapaz criado na Ribeira! Deu sempre tudo. O incansável Licha "lichou" muita gente... e deixará na memória de todos os portistas os seus originais festejos dos golos. Mas mais do que isso, a lembrança será sempre a de um incansável guerreiro.


Pelas vitórias, pelos golos, pelos títulos, pela simpatia, pela camisola, mas sobretudo pela tua garra... Obrigado Lisandro! Boa sorte e até sempre.


3 comentários:

  1. http://deusesdabola.blogspot.com/2009/07/dividir-para-reinar.html
    Caros amigos portistas
    Boa Noite
    Gostaria que lessem e comentassem.
    Obrigado e abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Pedro Miguel.
    Reparei que me adicionou na sua lista de blogs.
    Também já o adicionei.
    Bom trabalho.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. O Lisandro é daqueles jogadores muito dificeis de substituir. O seu contributo para a equipa era total. Participava no processo defensivo, e no ataque era aquele "animal". Sem dúvida dos jogadores mais abnegados que passaram pelo Porto.
    Boa sorte Lisandro! Esta porta ficará sempre aberta para ti.
    Saudações Portistas
    Ricardo Gallarate

    ResponderEliminar