terça-feira, 28 de julho de 2009

HULK domador do Lyon - Peace Cup

Eis o primeiro jogo mais a sério do Campeão. Não podia ter começado melhor este torneio de verão, com uma vitória por 2-0 sobre a equipa que, este ano, já nos reforçou com quase M €40! Ainda devem estar espantados ao verificarem que nos compraram recentemente um lateral esquerdo por M €15 e apresentamos em campo um ainda melhor: Álvaro Pereira - um caso sério.

O jogo começou com uma entrada forte do Lyon, à qual a nossa defesa soube responder à altura, tal como durante o resto do jogo. Estes cinco (Helton, Fucile, A.Pereira, Rolando e B.Alves) serão certamente os eleitos para o início das competições. Bruno Alves continua um senhor guerreiro e pelo chão ou pelo ar nada tem passado. É a voz da equipa e por isso peça fundamental que não pode mesmo sair...este ano.

Contra a forte entrada do Lyon, respondeu HULK! Do meio da rua, a "pedrada" do costume que deixou o guarda-redes adversário meio atordoado, que não conseguiu segurar a bola.
Este vai ser o ano do Hulk, desde que jogue a partir de trás como fez ano passado e como fez no segundo golo. Não pode ser o homem mais adiantado como tem acontecido, tem de embalar e ir tombando quem lhe aparece pela frente, para na hora H disparar ou assistir. Não há poder de explosão igual em todo mundo... Há que aproveita-lo este ano, porque para o ano certamente será mais um Senhor Milhões.

Destaques neste jogo vão também para:
- Mariano Gonzalez que (surpreendentemente) parece não querer mesmo deixar o seu lugar na equipa, pois tem aproveitado bem as oportunidades;
- Belluschi é jogador de técnica e classe no passe, mas tem que aparecer mais em jogo;
- Álvaro Pereira que já mostrou que é boa aposta e defende e ataca com qualidade;
- Falcao que com mais minutos em campo já se mexeu bem e mostra qualidade no passe, para já;
- Valeri que nos pouquíssimos minutos que tem jogado, mostra ter qualidades técnicas, presença e discernimento no que faz.

Sendo apenas a pré-época, fica o registo para 5 jogos, 5 vitórias que não valem pontos, mas moralizam e dão confiança. Venha o Besiktas...

3 comentários:

  1. talvez as minhas expectativas tenham sido colocadas muito altas mas o jogo foi muito aborrecido, estava a contar com um Lyon mais forte e um FCP mais pressionante. acaba por se salvar o resultado e mais dois golos de Hulk. o que me custa ver é a falta de pressão no meio-campo, ainda que seja cedo demais para tirar conclusões, pode ser um problema. custou-me também ver a equipa a jogar quase num 4-5-1, dependendo só de Hulk para as jogadas ofensivas e começando a construir muito cá de trás. Varela e Mariano arrastam jogo (como o fará Rodríguez, sem dúvida) mas preferia uma construção mais à frente no terreno.

    ainda é cedo, há coisas a corrigir, vou dar tempo à equipa, como faço sempre...

    Jorge (Porta19)

    ResponderEliminar
  2. Tens "fontes seguras" no mundo do futebol? Tens imaginação e sentido de humor?
    Vem participar nos boatosdofutebol.blogspot.com
    Porque o futebol também é para rir.

    ResponderEliminar
  3. Barcelona ataca Bruno Alves!

    http://visaodemercado.blogspot.com/2009/07/bruno-alves-no-barcelona.html

    ResponderEliminar