Perder custa sempre, mas assim custa mais! Perdemos por culpa própria a começar logo pelo jogo em casa, onde devíamos ter feito mais golos, porque jogamos para isso. Em Málaga entramos logo "a perder" com aquele 11 apresentado... O treinador fala muito, mas na prática acagaçou-se, diga o que disser!! Fala dos princípios de jogo que nunca são alterados, que temos uma identidade própria e entra-me em campo com Defour em vez de um extremo?!? Foi para quê? Para dar mais consistência a meio-campo? Para defender a curta vantagem? Contra um Málaga, Vítor? Uma equipa perfeitamente acessível!! Assim custa.
Todos esperávamos que Atsu e Izmaylov fizessem companhia a Jackson, mas a opção recaiu em Defour e... Varela. Até entramos bem no jogo, 10 a 15 minutos e depois puff... ficamos sem força nas canetas e perdemos completamente o controlo. Devíamos ter ido sem medo para cima deles, ir com tudo mesmo e eles nem sabiam de que terra eram, a saber que se marcássemos um golo eles tinham de marcar 3!! Mas não marcamos nem estivemos perto de o fazer...
Fizemos um jogo trapalhão, sem objectividade, com passes errados em demasia (Otamendi, Danilo e Fernando a serem Reis neste capitulo), com os laterais sem fulgor nenhum (os dois juntos custaram quase 30 milhões), com Defour e Varela perdidos em campo, com Jackson sem uma bola lhe chegar em condições e apenas Lucho a honrar a camisola a dar o que pode e o que já sabemos que não pode! A lesão de Moutinho também não nos ajudou em nada, até porque para o seu lugar entrou James (completamente fora de forma a perder-se em fintinhas e a não sair do sítio). Se as coisas já estavam más, a expulsão de Defour matou o jogo... não se percebe como é que um jogador que já tem amarelo faz um disparate daqueles.
Com o jogo perdido entrou Maicon... para vermos se dava para aguentar o empate. Avançou Alex Sandro, mas rapidamente se percebeu que não aguentava uma gata pelo rabo e já tarde entrou Atsu (que devia ter alinhado de início). Pouco aproveitamos a sua velocidade e preferimos apostar no "chuveirinho"...
Mais uma vez, o "reforço" Liedson ficou no banco e de lá não saiu... nem para aquecer. Recordo que fui contra a sua contratação, porque pensava que com esta idade não podia ser-nos útil... mas nunca pensei que ele vinha para estar sentado no banco todos os jogos e ganhar 85mil euros por mês. Também quero um emprego assim... Entrou em 3 jogos e tem um total de 37 minutos, tendo tocado 6 vezes na bola. Foi para isto que veio?!
Bom... não passamos e justamente, diga-se. Por agora chega de bater no ceguinho e o que é preciso agora é sermos TRI-CAMPEÕES, dê por onde der, nem que os jogadores tenham de comer merda às colheres!! Só faltam 7 jogos e têm de dar TUDO. Mas mesmo que sejamos ser Campeões, como eu acredito, o Vítor não é treinador para o Porto.
Força Porto, honra a camisola!