Finalmente lá fechou o mercado das transferências e ficou tudo na mesma... Analisando friamente as coisas, tirando Falcao, temos a mesma equipa do ano passado que tantas alegrias nos deu. Saiu porventura o melhor ponta-de-lança do mundo da actualidade, mas os outros estão cá todos... e mais alguns.
Dos 7 reforços contratados, porque o oitavo só vem em Janeiro, apenas Kleber tem sido utilizado, precisamente no lugar de Falcao. É notório que não tem ainda a qualidade do colombiano, mas poderá vir a ter no futuro... No entanto, precisávamos de um homem-golo para o presente... mas não chegou. Estando a lutar pelo título e com ambições na Champions, ter apenas e só Kleber não chega, isto porque já se viu que Walter não é opção. Vender o melhor ponta-de-lança do mundo por 40M e não ter agora uma opção à altura das responsabilidades pode ser perigoso... a ver vamos. Que daqui a um mês nem me lembre de Falcao... tal como aconteceu com Lisandro.
Se calhar por isto, não seria má ideia experimentar outro sistema táctico com Hulk e outro na frente... James, por exemplo.
Dos outros reforços contratados, só há expectativa para ver o que pode fazer Iturbe, porque os outros claramente não terão lugar no 11. Defour, Mangala, Alex Sandro, Djalma e Bracalli pelo que é fácil de prever poucas oportunidades terão... Talvez apenas na Taça da Liga e de Portugal.
Ainda vai ficar por perceber o que ficaram cá a fazer Beto e C.Rodriguez. Espera-se também que Fernando, Guarin e A.Pereira não fiquem contrariados...
Assim sendo, temos praticamente a mesma equipa do ano passado e espera-se que os grandes reforços sejam James e Iturbe. Pode ser que sejam capazes de nos fazer esquecer que temos apenas Kleber na frente...
Força Porto!! Se é com estes que vamos para a luta, são estes que vão ter o nosso apoio.