sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Eu ainda sou do tempo em que...

Faltou crença, faltou chama, faltou sermos o Porto. Sim, perdemos contra uma equipa milionária com jogadores de milhões, mas teremos feito tudo para pelo menos não perder? Eu já vi muitos colossos do futebol europeu (e este City nem é um deles) a tombarem na nossa casa... Aqui sempre mandamos nós e poucas foram as equipas que cá venceram! Apesar da penosa época que estamos a fazer, lá no fundo ainda havia a esperança de vermos o nosso Porto voltar e fazer o que nos tem habituado, mas não... este ano não é possível.

Os jogadores parece que não acreditam e a descrença alastra-se agora às bancadas... Sofremos um golo e o estádio morre, tal como a equipa! Falta um líder, falta gente capaz de fazer ver que o Porto é mais do que isto. Meteu-se agora o Paulinho Santos à pressão, mas já vem tarde, não? O líder do ano passado foi embora em busca do sonho e da guita e ficamos órfãos da liderança... Se na altura não havia outra solução para o seu lugar e fomos apanhados de surpresa, com o decorrer da época foi evidente que este não servia. Não se mudou a tempo, a teimosia prevaleceu e agora que nos aguentemos... O problema vem lá de trás e o jogo de ontem só vem, mais uma vez, comprovar a forma deficiente e incompetente com que foi planeada toda a época... Mas estejamos preparados porque parece que o pior ainda está para vir. Queria conseguir acreditar, mas pelo que tenho visto, hoje não consigo. Pode ser que amanha alguma luz me/nos ilumine e (mais uma vez) na Luz façamos a nossa época!

Quanto ao jogo valeu-nos o São Helton na 1ª parte que safou uns 3 ou 4 golos certos. Varela ainda nos fez sonhar e a equipa estava com o motor ligado, mas a forma como entramos para a segunda parte perspectivou o que se viria a passar. Adormecemos, a intensidade foi-se e andamos a cheirar a bola... já em termos ofensivos fomos incompetentes. Perdas de bola, "engonhar" na hora de rematar e quando o faziam era bola para o mato. Nem Hulk foi capaz, seja em força, ou velocidade passar por um qualquer defesa contrário... abusou dos adornos, mesmo em desvantagem e está a fazer lembrar Quaresma do seu último ano.. com a agravante que agora é o capitão! Vejam lá se tem algum jeito...
Recordo que no tempo em que os gigantes tombavam na nossa cidade os capitães eram de outra casta... são Vintage diz-se agora: João Pinto, Jorge Costa, Vítor Baía, Pedro Emanuel, Bruno Alves, etc... agora a identidade é outra, bem como a nacionalidade.


A eliminatória está por um fio, tal como o joelho de Danilo que se lesionou. Nada correu bem.

Vençam os próximos 3 jogos do campeonato. É tudo o que nós queremos. Seremos capazes?
Se sim, todos ficaremos felizes!

Podemos não ganhar sempre, mas temos sempre que fazer tudo por vencer!

2 comentários:

  1. Tens toda a razão Pedro... é triste ver uma equipa que no ano passado tinha garra, coragem, força, empenho e hoje nada tem... O Hulk está uma nódoa... será por ser sujeito a ir para o meio? O Lucho desapareceu na segunda parte, na minha opinião acho que não aguenta já os 90 min... E a defesa está horrível este ano... o Rolando que era tão bom o ano passado este ano...pufff Há muita coisa a mudar no clube do nosso coração e sem dúvida nenhuma, que primeiro, será o treinador... não adianta bater no ceguinho... não tem pulso nos jogadores nem vontade de vencer!!!!

    Um abraço até Breve

    ResponderEliminar
  2. o Hulk esta época ja fez um grande jogo?
    o james so' joga bem frente ao leiria,setubal etc
    como podemos jogar melhor na 2da parte se o nosso banco nao vale ....... nenhuma.so' o cr10 é que ainda joga + ou -
    o Fernando é o unico jogador que é regular e que da tudo até ao ultimo minuto , ele devia ser capitao.
    a unica alegria que pudemos ter até ao final da época , é vencer os jogos do campeonatos,todos!!e vencer a meia final da taça da liga.

    ResponderEliminar