quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Força e tragam a Taça!

Força, de muita força precisa o nosso Porto para derrotar a melhor equipa de futebol de todos os tempos (a meu ver). Eles jogam muito e aquilo que fazem com a bola (e sem ela) coloca-os num patamar quase inatingível, num mundo à parte. Por cá, no nosso mundo, joga-se futebol, o Barcelona se não joga um desporto diferente, então digamos que é a única equipa que conseguiu atingir o último e secreto nível deste jogo...

Mas atenção: eles também perdem!! Apesar disso, este será dos poucos jogos em que temos que dar o favoritismo claro ao adversário, mas isto não quer dizer que teremos que entrar já derrotados! Muito pelo contrário... A bola é redonda e são 11 para cada lado. É certo que será uma missão difícil, muito difícil, mas se formos aguerridos, bravos, lutadores e destemidos podemos fazer uma surpresa e espantar o mundo! Esta é mais uma oportunidade para fazermos de novo história.

Podemos e devemos fazer-nos valer do favoritismo e sobrancerismo catalão, porque eles e a maior parte dos mortais não acreditam noutro resultado que não a vitória do Barcelona (e muitos por cá desejam ver-nos humilhados). Seremos muito poucos a acreditar que é possível, apenas os portistas e desses nem todos... E assim, quase sem ninguém contar podemos surpreender.

Para isso, teremos que fazer um jogo a roçar a perfeição e ter sorte em alguns momentos do jogo. Temos também que que ter um inspiradíssimo Helton, porque vão lá chegar muito mais bolas do que é habitual. Teremos que ter uma defesa concentradíssima, nem que para tal seja preciso ligar ao Futre! Teremos que ter um meio campo atento a todas as movimentações contrárias e criativo e rápido com bola. E na frente um Hulk que resolva, porque é nele que recai toda a nossa esperança! Neste momento, não há mais ninguém capaz de levar a equipa para a frente...

Podia haver também um James Rodriguez, mas incompreensivelmente ficou de fora... A não ser que seja para vender ou por lesão não se percebe. E ninguém diga que está sem ritmo porque ele fez o inicio do estágio na Alemanha, jogou e ganhou o torneio de Toulon e jogou o mundial de sub-20! Mesmo que estivesse sem ritmo, parece-me melhor que Varela, Djalma e C.Rodriguez juntos!!

Ahh e sim, o C.Rodriguez, que ao que se diz nem na Liga Portuguesa está inscrito, foi convocado e ninguém se espante se alinhar a titular... Parece que estamos mais interessados na "montra" do que em levar os melhores para vencer o jogo! E nisto, Vítor Pereira acaba por ser o menos culpado...

Mas concordando ou não, temos que respeitar as opção e APOIAR esta equipa que bem precisa e merece! Força rapazes!

Estamos no Mónaco pela 3ª vez... e atenção, se fizermos jus ao ditado, desta será de vez!
Vamos seguir o nosso destino e tentar a conquista do 71º troféu, porque nós vencemos desde 1893!!

Força Porto! Impossible is nothing!

3 comentários:

  1. Orgulho-me de dizer que sou daqueles portistas que acreditam no impossível! Lembro-me quando o Mourinho saíu de irmos jogar com o Chelsea pra champions... E naquela altura era o Chelsea de Mourinho, o imbatível Chelsea... E ninguém acreditava! Mas eu acreditei sempre... E ganhamos! Ou então em 2004 quando fomos a Old Trafford nos 4ºs de final eliminar o ManUtd! Por isso agora eu também acredito que podemos bater esta equipa, apesar de muito mais forte que este Chelsea e ManUtd que eu referi! Mais com o coração do que com a razão... O que importa é que eu acredito nestes lutadores e amanhã vamos voltar a fazer história! Se tal não acontecer... O Barça é só melhor que nós 2 posições, por isso vou ficar bastante surpreendida com a derrota, eheheh :b
    Btw, FORÇA GRANDE PORTO! Hoje e sempre aqui pra ti!

    ResponderEliminar
  2. Boa noite amigos,

    Quem melhor que o Sr Armando Pinto, do Longara, para nos recordar o eloquente poema de Pedro Homem de Melo, que diz «Ninguém fale em perder! Ninguém recua… E a mocidade Invicta a cada abraço/ A si mais nos estreita. A Pátria é sua./ E, de hora a hora cresce o Baluarte!»

    Vamos acreditar, é difícil mas não impossível. Cabe aos nossos valorosos atletas, transcenderem-se, serem sérios e bravos e vencer.
    O Barcelona dispensa apresentações ... mas nós também.
    FC Porto e Barcelona são os maiores emblemas ibéricos, que após anos de ditadura, impuseram um domínio desportivo de forma natural, por serem mais competentes e guerreiros.

    Vai ser um grande jogo para desfrutar, e esperamos nós portistas, a conquista da segunda Supertaça Europeia da nossa história.

    Abraço e todos unidos venceremos.

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. caríssimo(s),

    hoje, independentemente do resultado final, seremos Porto! sempre!


    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar